Bomba de Incêndio marca Hale modelo RSD


Bomba para instalação em chassis brasileiros, para operação contra incêndio, com certificação em conformidade com a NFPA 1901, edição 2016. 

Capacidade nominal de 750, 1000, 1250, 1500 GPM @ 150 psi, conforme descrito na NFPA.

Projetada para acionamento pelos motores diesel atuais com sistemas de comunicação SAE J1939, com sete (7) relações de multiplicação por engrenagens em sua caixa de multiplicação. Desenho compacto, ocupando o menor espaço possível na viatura permitindo o acionamento no mesmo sentido do motor ou em seu sentido oposto. A bomba é submetida a ensaio hidrostático de 500 psi antes da montagem na viatura.

É uma bomba centrífuga, de estágio único, própria para acoplamento em tomadas de força, com montagem no meio do chassis ou na sua traseira. O impulsor ou rotor é em bronze com granulação fina, dinamicamente balanceado. O eixo do rotor é em aço inoxidável, tratado termicamente em forno elétrico. A vedação do eixo rotor é por selo mecânico auto ajustável.

A carcaça da caixa de engrenagens é em ferro fundido cinzento com tensão de ruptura de 2100 kgf/cm².

A caixa de engrenagens possui um sistema de arrefecimento como padrão ; A caixa de engrenagens permite a rotação em seis posições diferentes: horizontal esquerda; horizontal esquerda – 22,5° para baixo; horizontal direita, horizontal direita – 22.5° para baixo, invertida (admissão sobre a bomba) e vertical (a bomba sobre a admissão).

O peso do conjunto é de 120 Kg.

Permite a aplicação dos seguintes acessórios opcionais:

– Escorva elétrica em 24V, isenta de óleo lubrificante;

– Sistema de alívio de pressão ou Governador eletrônico de pressão;

– Opção de construção em bronze para aplicação com água salgada;

– Anodos de sacrifício para evitar corrosão;

– Válvula de alívio térmico.